Para que serve o design? Saiba como esta área pode ajudar no crescimento, estruturação e nas estratégias do seu negócio
É inovador- Nunca se esgotará, traz novos tipos de soluções e estratégias, área responsável pela criatividade, tornando algo diferenciado.
É útil- Um bom design torna o produto útil, abrangendo todas as questões (funcionais, estéticas, psicológicas) a fim de potencializar a funcionalidade do produto
É estético – A beleza é algo que faz parte da vida humana, somos atraidos pelo visual de algo e preservar a qualidade estética é essencial ao design, pois o usuário será atingido diretamente pelo design. Aposto que já deixou de comprar algo por causa da embalagem, cores ou logo…né?
É compreensível- O bom design esclarece e torna fácil a compreensão do produto. Ele é auto explicativo por si só, se comunica com o cliente de forma adequada, por isto a importância da identidade visual do seu rótulo.
É discreto – Design é essencialmente projeto, deve cumprir suas funções de forma efetiva, traduzir todo conceito e missão da empresa de forma simples.
É durável – O design foi feito para durar independente de moda e tendências.
É minucioso – A beleza está nos detalhes, o designer é detalhista e cuida com precisão do produto, da estética e da funcionalidade.
É amigo do meio ambiente – O design pode ter, e tem, uma participação da preservação do meio ambiente, usando somente o necessário, conserva recursos e estuda maneiras sustentáveis para as estratégias.
É mínimo – “Weniger, aber besser” – Menos é mais, o bom design deve se concentrar no essencial.
Segundo pesquisas, as pessoas memorizam 10% do que ouvem, 20% do que leem e 80% do que veem. Sendo mais específico, de acordo com a Forbes, 65% das pessoas aprendem através de imagens. O marketing visual, sendo responsável por transmitir a mensagem de forma objetiva, chamar a atenção do cliente e assim levá-lo ao enganjamento com o público. Através das imagens é possível ter uma prévia do conteúdo.