Confira como ficou o novo logo da nossa seleção e como eram os mais antigos
A 15ª versão do escudo foi apresentada, a CBF apresenta sua nova identidade, incluindo as mudanças com as inclusões das estrelas das conquistas da Copa do Mundo.
Embora já tenha sido apresentado e esteja sendo usado nas redes sociais e publicações institucionais da entidade, o novo emblema só estreará no uniforme da seleção brasileira em março de 2020, nas eliminatórias. Para a CBF, o objetivo da nova marca é a de mostrar que a entidade realiza trabalhos além dos conhecidos com as seleções brasileiras.
O novo escudo manteve boa parte de seu desenho já conhecido, porém as cores foram valorizadas e foi a primeira grande mudança desde 1991, ano em que o escudo anterior foi adotado.
A tipografia do escudo foi desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão. Inspirado em fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa e comemoração. A marca conta ainda com uma tagline: JOGA BOLA. “Ela expressa o jogar futebol com o nosso jeito convidativo e inclusivo, do campo de várzea aos jogos da Copa do Mundo em grandes estádios. É o amor pelo jogo, pela bola. CEO da agência de Branding.
Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade – disse o presidente da entidade, Rogério Caboclo.