Atualmente não basta somente um bom produto ou serviço, saiba como apresentar seu diferencial e sua personalidade única, se tornando referência no segmento.
A clássica frase “a primeira impressão é a que fica” nunca esteve tão forte, ou seja, a atenção do usuário nos tempos de hoje é facilmente dispersa, com a quantidade de opções que ele tem disponível, você tem somente uma chance para impressioná-lo, passar uma boa imagem e fazer com que ele tome alguma ação. Se você acredita estar oferecendo um bom produto/serviço e algo diferenciado, você precisa de uma identidade visual que transmita isto, que passe a credibilidade, valores e diferenciais que você deseja passar do seu negócio.
Um usuário que não se identifique com sua comunicação, que não tenha gostado da sua forma de se comunicar, raramente se lembrará de você e também não irá interagir com seu negócio futuramente. As pessoas tendem a associar o visual com a qualidade do produto/serviço da empresa.
A marca é o bem mais durável que existe para uma empresa e ela tende a permanecer viva pela eternidade, você pode perder tudo o que é físico, mas sua marca e o que ela representa, não. Antigamente o foco era produtos, quanto mais produzia melhor, quase não havia concorrência, hoje você não pode mais focar em somente produto e qualidade pois são facilmente copiados com tecnologia, já a personalidade é mais difícil. A marca é o principal ativo da empresa, ela que diz o valor do negócio. Símbolos são veículos de significados, quanto mais usados, mais forte se torna.
Personalidade de marca estabelece conexão, nos identificamos e confiamos em marcas que representam nossa personalidade, estilo e modo de se expressar. A marca Ferrari foca mais na marca do que produtos – com limitação de vendas , gerando valorização da marca, um modelo de gestão de branding.
“As pessoas gostam de marcas, exibem com orgulho”.